Tempo

ghjgh

Crescemos. Não percebemos, mas os anos passaram muito rápido. Lembro-me de quando eramos pequenos, de quando nossos pais resolviam tudo para nós. Lembram da sensação de ter crescido quando entramos na 5ª série? 12 anos passaram. Passamos por momentos difíceis, amigos saíram do colégio e outros entraram, desconhecidos viraram amigos e amigos viraram desconhecidos.

Os anos se passaram e o Ensino Médio com toda pompa, responsabilidade, dificuldade e peso que há nele. Nos achávamos grandes, mas será que realmente eramos? Primeiro ano do Ensino Médio, ano das festas de 15, de mudanças, amadurecimento e descobertas. As férias passaram e o segundo ano chegou, mostrando que deveríamos começar a nos acostumar com a ideia de que não eramos mais criança e que o fim estava próximo. Se aos 8 anos nos perguntavam o que queríamos ser  mas levavam a resposta meio na brincadeira, agora queriam uma resposta concreta.

Ano que vem começa o glorioso e tão esperado terceiro ano. Época de despedida, nostalgia, diversão, homenagens, festas, estudo, ENEM, vestibular e formatura.

A escola, mais do que um mediador entre os conteúdos e o aluno, é muitas vezes uma lição de vida, um mini mundo, onde o que se vive é uma preparação para o “mundo real”. Acredito que o mais difícil no colégio e na vida não são os conteúdos estudados ou o aquecimento global, mas a convivência com as pessoas e principalmente com as diferenças.

O que irá acontecer com nós? Quem nos tornaremos? O que queremos?  E quando nos fizeram a clássica pergunta ” o que você quer ser?”, devemos refaze-la para nós mesmos ‘ o que eu quero ser?” Então começaremos a ter respostas para a vida.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s