Diário de Viagem: Floripa

Olá pessoal!Já que este ano estou viajando bastante (milagre), vou aproveitar para contar um pouco das viagens que irei fazer. Quero falar o que fiz, o que achei e dar dicas de lugarem e essas coisas. (já fiz um diário de viagem anteriormente , quando fui para Curituba, mas este é que irá “inaugurar”  este novo assunto do blog).

Neste último final de semana dei um pulinho em Floripa para visitar minha prima e conhecer a cidade. Aliás, dá para acreditar que eu já fui em várias praias de Santa Catarina e até desembarquei uma vez no aeroporto da cidade, mas nunca tinha dado um voltinha para conhecer melhor? Enfim, entro apenas uma coisa há declarar: ESTOU APAIXONADA POR FLORIPA!

IMG_3554

Esta foi uma viagem entre mulheres (minha dinda, minha avó, minha mãe e eu)! Saimos perto das 5 horas da manhã de Porto Alegre e chegamos quase 6 horas lá em Floripa. Acho muito válido deixar registrado a foto que tirei durante o voo  do amanhecer.

IMG_3555

 

Já que haviamos chegado bastante cedo, achamos melhor dar uam descasadinha no apartamento e depois fomos dar uma voltinha pelo centro da cidade. Fomos no Mercado Público, nas lojinhas, em praças…

Não tenho GRANDES impressoes sobre esta parte da cidade, pois não destoa muito da região equivalente em aqui em Porto Alegre.

IMG_3597

IMG_3598

IMG_3595

 

Detalhe para a foto do carangueijo (eu acho) vivo no mercado público!

Detalhe 2 para o look do dia deste 1º dia :

IMG_3565

 

OBS.: O resto do da tarde/noite ficamos em casa mesmo.

No segundo dia ficamos durante a manhã em casa e a tardenos encontramos com a minha prima no shopping Beira Mar e ficamos a tarde toda por lá.

IMG_3570 IMG_3571

 

(look da tarde)

 

Quando eu  e minha prima estávamos voltando á pé do shopping, estava acontecendo em um barzinho/restaurante um bazer de bijuterias locais e resolvemos parar para dar uma olhada. Mais tarde iriamos e um restaurante de comida japonesa, mas acabamos indo no Outback mesmo. Segue o look que usei à noite.

IMG_3580

IMG_3581

 

No domigo de manha, como o horário, o memento e o dia pedem, fomos dar uma caminhada na Beira Mar Norte. Estou apaixonada por esta parte da cidade. Não só por esta, mas por toda a cidade. Parece tudo muito tranquilo, seguro, as pessoas menos estressadas…

IMG_3585

IMG_3586

IMG_3587

IMG_3588

(desculpa pelo dedo, só fui ver em casa)

IMG_3596

IMG_3600

 

Almoçamos em um restaurante italiano muito bom chamado Macarronada Italiana, recomendo muito!

IMG_3602

 

Tirei algumas fotos do interior dele, por que achei muito simpático.

IMG_3593

 

IMG_3592

 

IMG_3591

 

Depois demos uma volta no Floripa Shopping e de noite ficamos em casa descansando para o voo que era super tarde.

Segue o look aeroporto que usei, mas não reparem minha cara de cansada (era 2 horas da manhã).

IMG_3607

 

Era isso gente. A viagem foi bem curtinha, mas valeu muito à pena. Espero que tenham gostado deste estilo de post. Beijinhos e até mais!

 

Leave a Reply

