Indicação de Livros

IMG_3684

Olá pessoal! Hoje eu vim aqui para indicar alguns livros que eu li e gostei muito. Muitos deles podem ser meio cliches e sejam livros que todo mundo já leu ou está lendo e outro (minoria) ninguém leu ou ouviu falar. Vou comelar pelos dois que na minha opinião são os mais cliches nos ultimos tempos/ meses/anos: As vantagens de ser invisível e A culpa é das estrelas.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL de Stephen Chbosky:

IMG_3686

” Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock’n’roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.”

Faz muito tempo que eu li esse livro, mas venho indica-lo pelo livro emsi, maspelo filme também. Enquando escrevia a orelha dele, fui lembrando um pouco da historia do livro e acredito que é aquele tipo de livro que você sempre acaba se identificando um pouco com alguma parte dele ou com ele por inteiro. Não é um livro cansativo de ser lido, acredito que até pelo fato de ser todo através de cartas.

A CULPA É DAS ESTRELAS de John Green:

IMG_3687

” Hanzel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos – , o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há um reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Water, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Criança com Câncer . Juntos, os dois vão preenher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”

Acredito que seja uma das histórias mais comentadas nos ultimos tempo por ter sid feita uma adaptação para o cinema que todos querem ver (incusive eu). Mas além de tudo isso, estou indicando este livro pela linda história de amor e de vida dos persnagens. Como muita gente, chorei muito durante o livro e é isso.

A ÚLTIMA MÚSICA de Nicholas Sparks:

IMG_3685

” Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie,vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uam obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando Ronnie e Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai abaixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.”

A maioria das pessoas já deve ter assistido ao filme, mas acredito que vale muito a pena ver o livro. É uma história de amor e “balde de água fria” também entre pai e filha e claro, tem um româncesinho básico que todo mundo gosta.

UM DIA de David Nicholls:

IMG_3689

“Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrdos, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.”

Quero muito reler esse livro!  Com toda a certeza ele está no meu top 5 de livros e filmes favoritos (no filem quem faz a Emma é a Anne Hathaway).É a história de uma relação de amigo que vira amor, entre duas pessoas diferentes, com realidades e projetos diferentes e qeu no final tudo tem uma grande reviravolta. Uma parte muito legal do livro é que se trata de uma história muito real e muito possível, que pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.

DEPOIS DOS QUINZE – QUANDO TUDO COMEÇOU de Bruna Vieira:

IMG_3691

” Através da escrita, eu em livro e me lembro do que já não me serve. Do que ficou, do que não foi e do que ainda pode ser.”

É o único livro desta listinha que não tem nenhuma história. São pequenos textos que a Bruna escreveu. A parte boa de não ser um história é que se pode abrir na página que quiser e simplesmente ler .

DE VOLTA AOS QUINZE de Bruna Vieira:

IMG_3688

” Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem compicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.”

Mais um livro da Bruna. Só dig uma coisa: quero logo o segundo volume!!! Nesse livro dá para se aprender que muitas vezes não sabemos nada sobre a vida aos 15 anos, as pessoas podem ser bem diferenes do que pensávamos e que o que fizemos no passado pode refletir muito no futuro sem percebermos.

FAZENDO MEU FILME de Paula Pimenta:

IMG_3692

” Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo  muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio  e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.”

O trecho que eu coloquei é só um pedaço sobre o que é o primeiro livro desta série que eu gosto tanto. É uma história até bem comum, sobre uma garota comum, mas que faz o leitor se envolver e se torna muito viciante.

INCLASSIFICÁVEIS – MEMÓRIAS DA ESTRADA de Mel Fronckowiak:

IMG_3690

O livro trata de pequenas crônicas escritas durante vários dias de viagem durante uma turnê de shows. Já postei alguns trechos do livro aqui no blog e vale muito para refletir sobre a vida e as coisas.

Espero que tenham gostado deste estilo de post, estou pensando em fazer mais falando sobre livros e resenhas.

Beijinhos e até mais!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s