Greasers X Preppies

Olá pessoal! O post de hoje vai ser um pouco diferente dos que eu geralmente faço, vou falar de um estilo de uma época. Resolvi estudar mais sobre a parte da história da moda, já que gosto tanto, e estou programando mais posts conteudisticos como este. Vamos lá então!

Durante a década de 50 houveram algumas mudanças significativas, uma delas foram a mudança de comportamento dos adolescentes, que impuseram uma nova ordem e se distânciaram dos adultos. Isto se deve pelo dinheiro que os que já trabalhavam ganhavam ou pela mesada dada pelos pais que eram novos-ricos, que surgiram nos anos dourados.

Estes adolescentes tinham noção de estilo que era como uma expressão do que estava a sua volta, como a música que ouviam, os cafés que frequentavam e as scooters, que era o meio de transporte usado. Todo este modo de ser iniciou-se nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo através da TV e das revistas. O que eles ditavam, os europeus copiavam. A tenologia têxtil surgia e tornava mais fácil initar  estilo, e no final da década esta moda ditada pelos adolescentes tinhagerado uma grande indústria.

Se dividiam em tribs fechadas e com regras próprias. Duas delas eramos Greasers ( que até deu nome a um famoso filme nos anos 70 que tratavam justamente deste grupo) e os Preppies.

Os Greasers eram rebeldes que usavem jeans e andavam de moto. Era a subcultura da classe operária. Seu nome vem do excesso de gel usado no cabelo.

grease-1344284618_org tumblr_static_tumblr_lo5ea8diil1qh6wb0o1_1280_large

Os preppies eram completamente diferentes.  Eram jovovens de classe média alta e seu nome faz referência as escolas particulares preparatórias de elite, como aquelas de Gosssip Girl, sabe? As meninas usavam saias plissadas e blusão com o brasão da escola e os meninos, camiseta polo por dentro da calça.

tumblr_n3q1fllRqF1qzqoygo1_500

tumblr_mn4fq0pLAt1qzdzbuo1_500

preppy

Preppy (1)

Espero que tenha gostado deste estilo de post e de saber mais sobre algumas tribos desta época.

Beijinhos e até mais!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s