Cristobál Balenciaga

Nascido na Espanha, em 1895 Deixou Madr por causa da Guerra Civil Espanhola. Em 1937 abriu em Paris sua casa de alta-costura, na Avenida George V. Logo ganhou fama como um dos poucos costureiros capazes de cortar, fazer provas e costurar suas criações, tendo maior destaque após a Segunda Guerra Mundial.

download

A silhueta que criou era diferenta da do New Look e durante toda a década de 50 revolucionou a silhueta, refazendo as linhas dos ombrose deslocando a cintura. Não se preocupava com as curvas natirais. Em 1953 lançou a jaqueta-balão, que alongava as pernas e o pescoço. Em 1955 lançou o vestido-túnica, em 1957 o vestido baby-doll de cintura alta e o vestido-saco e no outro ano o vestido chemisier. Entre suas criações também temos o casaco casulo e a saia-balão ou balonê.

balone
balonê
bay-doll vestido
vestido baby-doll
vestido saco

Levando em consideração que a cintura marcada era o foco da década, temos a influência de Balenciaga tendo que suas criações mais famosas tinham a cintura marcada.

Seu maior marco foi o fato de criar uma nova silhueta única.

” As mulheres não tinham de ser nem pefeitas nem bonitas para usar as criações dele. As roupas de Balenciaga as tornavam bonitas.”

Morreu em 1972 com 77 anos na Espanha.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos e até mais!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s