Christian Dior

Olá pessoal! Hoje vi falar um pouco sobre Dior.

download (1)

Christian nasceu na região do Canal da Mancha, queria ser artísta plástico, mas foi para Paris estudar Relações Internacionais, pois seu paiqueria que ele fosse diplomata. Quando jovem até frequentou ateliês de pintura e desenho, mas foi sua habilidade para desenhas roupas que impulsionou sua carreira internacional. Conheceu um empresário da indústria têxtil que lhe patrocinou em forma de tecidos para confeccionar algumas peças.

Enquanto o mundo se recuperavada Segunda Guerra, em fevereiro de 1947, Dior lançou sua coleção de alta-costura que chocou a todos. A coleção que levou o nome de Corolle foi arrebatadora para as mulheres que estavam acostumadas a improvisar roupas para se vestir bem. Dior definiu a exuberância da moda no pós-guerra.

02

download (3)

Dior queria que seus vestidos fossem feitos de acordo com as curvas do corpo feminino, por isto ombros caídos, cintura estreita ( ersultado do uso de espartilhos chamados cinturitas) e quadris volumosos (eram seus elementos chave. Também abusava de sutiãs que levantassem os seios e diziam que com tanta engomagem , corselet e armação, o New Look podia ficar de pé sozinho.

O New Look devolveu a Paris o apogeu da alta-costura. As mulhers adoraram, as lojas de alta-costura tinham muitas encomendas e Dior até foi convidado pela família real britânica para ir à Londres (mesmo o rei proibindo suas filhas – Elizabeth e Margareth – de usar o New Look, pois poderia ser um mau exemplo em tempos de racionamento ).

Os catálogos levaram as ideias de Dior para os lugares mais no interior dos Estados Unidos, e as adolescentes passaram a usar a saia poodle e o rabo de cavalo.

saia-poodle-curiosidade6

download (4)

Morreu em 1957 de um ataque cardíaco, mas o New Look não sobreviveu à sua morte , talves por não ser muito prático para o grande número de mulheres que entravam no mercado de trabalho. O estilo da década de 50 ficou caracterizada por Dior.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o estilista e a criação do New Look.

Beijinhos e até mais!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s