Brigitte Bardot

download (5)

Brigitte começou a vida artística muito nova. Era modelo e dançarina e com 15 anos apareceu na revista Elle francesa.

A loira inocente e de olhos arregalados, era a clássica heroína da década de 50. O apelido diva, dado pela Vogue, era uma mistura de erotismo com ingenuidade, a “gatinha sexy”. Simone de Beavoir (feminista francesa) a considerou a primera mulher mais liberada da França no pós-guerra, sendo a descrita como “locomotiva da história feminina”.

Conquistou a imaginação de intelectuais e cinéfilos, e em 1969, foi escolhida como mdelo para representar os Estados Unidos, se tornando uase um patrimônio nacional.

Ela era a representação de um novo estilo de vida despreocupado. Colocou a ilha de Saint-Tropez no mapa da moda, quando morou lá, por ser um lugar descontraído e charmoso, e de lá sairam as tendências de praias adotas em todo o mundo, como por exemplo o biquíni, que tornou-se um sucesso global graças a Brigitte.

Brigitte-Bardot

Incorporava o estilo ninfeta com o de mulher fatal, e seus longos cabelos loiros, que não eram comuns na época, tornaram-se mania entre as mulheres e influenciou todo um estilo e comportamento nas décadas de 50 e 60.

O estilo dela era composto por lenços de bolinha, shorts curtos, vestidos dexadrez com saia rodada, delineador gatinho e topete colmeia. Teve influência na moda principalmente no decote que leva seu nome (bem aberto e revelando os ombros).

lenço de bolinhas
lenço de bolinhas
short curto
short curto
vestido xadrez
vestido xadrez
decote que levou seu nome
decote que levou seu nome

Espero que tenham gostado.

Beijinhos e até mais!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s