Casa Cor Porto Alegre 2015

Olá pessoal!  A algumas semanas atrás fui na Casa Cor, registrei tudo para vocês e vim contar o que achei de cada espaço. Vamos lá?

001

O primeiro espaço que visitei foi este banheiro todo preto e o que mais me chamou a atenção foi este detalhe de correntes na parede. Maravilhoso!

002 003

Já tinha visto quadro com borboletas em relevo nos Pinterests da vida, mas este eu achei muito legal que por cima das borboletas fizeram, acredito que de grafite, o desenho deste homem.

A poltrona chamou muito a minha atenção por ter toda esta pegada rústica e parecer ser muito confortável, daquelas que você senta e não quer levantar mais.

004 005

Primeira área externa! Não sei vocês, mas super imagino uma reunião com os amigos em áreas assim, seja de dia ou de noite. A dorei os tons usados que fogem do azul e branco das áreas de piscina. E este “recipiente” para colocar água em cima da mesa? Muito coisa de Tumblr hahahaha.

009 010 011

Este espaço é junto com a garagem e serve para momentos de lazer com um espaço com telão para ver tv (que acabei não tirando foto) e uma espécie de escritório, bem rústico. Uma parte que me chamou muita atenção foi o corredor que levava a este espaço, com paredes escuras e luzes direcionadas para o chão equadros com rostos, que também havia no espaço de televisão.

012 013

Ainda estamos na garagem, mas esta parte é como um spa em casa. Tem banheira com hidromassagem e este painel que divide a pia do chuveiro. Achei muito legal as plantas na parede junto com o chuveiro.

P.S.: Minha amiga acabou saindo na foto hahahaha. Sorry, Thainá!

014 015

Mais um espaço externo.  Este segue os tons de azul e branco, mas me passa mais o ar de uma reunião de amigos em volta da fogueira do que praia. Uma coisa que super chamou a atenção também foi a parede atrás de mini piscina. Deusa, né?

016

Esta é a “casa” do espaço anterior. Ela tem toda essa vibe de praia. Amei este detalhe da parede colorida que continua no teto, na sala de jantar.

017

Também nessa pegada de praia, atrás da mesa de jantar tem esta espécie de cômoda ou aparador, com uma das prateleiras suspensa por uma corda.

018

Embaixo da prateleira suspensa pela corda, tem esta areia com estrelas do mar. Fica muito com clima de praia e uma ótima ideia de decoração barata e criativa.

019

Ainda no mesmo ambiente tem esta cama com teciso branco em volta, digna de sonho.

020

O próximo espaço, diferente dos outros, é um restaurante. Achei bem legal esta ideia que aparece novamente do papel de parede continuar no teto. Neste caso tem ainda o acabamento com gesso e luzes.

021

Não sei vocês, mas eu achei que estas cadeiras deram um ar futurista hahaha.

022 026

Um home officer! O que me chamou mais a atenção aqui foi a mini máquina de escrever prateada como decoração e o quadro com mapa mundi, onde cada país pe representado por seu nome. Uma sugestão bem legal também, é marcar os lugares para onde você já foi e/ou os que gostaria de ir.

027

Outra coisa legal é esta cadeiram bem diferentona.

028

Sem palavras para este quadro MA-RA-VI-LHO-SO da Audrey Hepburn!

029

Este espaço é bem especial! Ele foi feito em homenagem ao patinador Marcel Stürmer que já ganhou várias medalhas de ouro e recentemente levou mais uma no Pan de Toronto.

Na entrada no espaço tem esta escada onde cada degrau tem o nome do lugar que Marcel foi e o ano.

030 031

Mais um espaço de escritório, neste fotografei estes banquinhos, pois apesar de não parecer, eles são bem confortáveis e pelo que eu entendi, são bem fáceis de fazer também.

032

Ainda neste escritório, no outro lado tem uma sala toda em preto e branco, com estas poltronas listradas lindas.

033 034

Este quarto é super masculino, cosmopolita e tem um ar de sexy . Super lembra apersonalidade do Alex de Verdades Secretas ou o Chuck de Gossip Girl. Todos os ítem são em tons escuros, dando um ar misterioso.

035

Tem até um chuveiro no meio do quarto que sai luz junto com a água.

036

Agora um espaço mais clássico, onde os elementos predominantes são as molduras nas paredes, espelhos e esculturas. Mas os móveis em si, são em cores neutras e mais escuras.

037 038

Há junto um escritório que segue esta linha, com esculturas e livros dando um ar histórico e culto ao ambiente.

039 040

Tem até quarto de bebê muito fofo. Este é todo em tons claros, espelhos e móveis no estilo provençal.

041

Tem muitos detalhes, como este relógio de ursinho.

042 043

045 

Achei muito divertida a ideia de transformar a geladeira em um quadro negro e escrever os pratos do dia!

046 

Outra coisa legal desta cozinha é o acesso ao jardim de inverno que garante luz natural, transmite paz e tranqüilidade. 

047

Na parede que divide a cozinha da sala tem este quadro com várias partituras.

048 

A sala é relativamente neutra e simples, dando destaque para o tapete vermelho e a parede com textura.

049 

Para quem ama chopp e música, achei um máximo está “chopperia” em forma de saxofone.

050 051 

Com certeza um dos meus lugares favoritos é esta sala. Amei a combinação do creme do sofá com o vinho das cadeiras da sala de jantar, mas ao mesmo tempo é tudo muito neutro, por conta de pé direito ser alto, ter muita luz natural e em geral as cores serem parecidas.

Outra coisa que chama muita atenção, são as grandes janelas com folhagem.

053 054

Um dos tantos letreiros que há em toda a exposição.

055 

Eu amo a árvore com luzinhas da Imaginarium, então claro que não pude deixar de tirar foto desta.

056 

Neste espaço tem bastante coisas ligadas a Marilyn Monroe, mas o q mais gostei é a forma despretensiosa em que os quadros foram apoiados na parede.

057 058
Momento ostentação! Está parte tem várias coisas em dourado e branco. O dourado fica por conta de detalhes como está câmera e os frascos daChanel, e o branco fica no geral. 

059 060 061 062 063 064 

Uma copa com portas! Se você não quiser que vejam, sem problemas!! Você pode fechar!

065 

Sei lá, achei muito a cara a Bahia e da loja Farm este espaço. Hahaha

066 

Este espaço me lembrou muito novela das 9 tipo Páginas da Vida e Mulheres Apaixonadas #amo. A música que tocava, o clima, as cores… Tudo me lembrava novelas bem família.

#PassaNoValeAPenaVerDeNovo

067 068 069 070 071
Baphônicos estes bancos!

076

Último corredor da exposição. Achei bem legal está parte. De um lado muita planta e do outro uma estante quase toda de pedra com livros.

Espero que tenham gostado de ver um pouco da Casa Cor deste ano. Não tirei foto de tudo, apenas do que gostava, achava interessante ou que seria legal mostrar aqui.

Quem ainda não foi e ficou com vontade, corre, pois ela fica até começo de agosto.

Beijinhos e até mais!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s