O que faz seus olhos brilharem?

Olá pessoal!O post de hoje é para você que não sabe o que fazer da sua vida. Que está em ano de vestibular ou que já tem seus trinta e alguma coisa e não se sente completo(a).

large

Um dos meus maiores sonhos de criança era ser famosa, sendo cantando, atuando ou apresentando. Queria ter fãs, andar no tapete vermelho, ir a premiações. Mas com o passar dos anos a vontade de ser atriz permaneceu, mas comecei a entender cada vez mais que a fama era só reflexo de um trabalho bem feito, e também percebi que não queria ser famosa apenas pela fama, era algo sem sentido para mim. Queria algo além disso. Queria alegrar o dia das pessoas, inspirá-las.

Me lembro muito bem dos primeiros vídeos que assisti no YouTube. Eram garotas americanas do ensino médio que no tempo livre ensinavam coisas de decoração, mostravam seus quartos e materiais escolares e faziam maquiagem em frente a câmera. Isto foi entre 2009 e 2010, e naquela época nem se pensava na possibilidade de ganhar dinheiro com os tais vídeos. Faziam por pura diversão.

large2

Elas em inspiravam, faziam meu dia mais feliz e o mais importante na minha opinião: faziam meus olhos brilharem.

Ano passado me formei no colégio. Já tinha feito curso de teatro e tinha o blog e o canal. Então você deve se perguntar por que não segui fazendo um ou outro, ou os dois. Por que tinha outra paixão, a moda, e naquele momento era o  que fazia mais sentido para mim. Não abandonei, nem esqueci dos meus outros sonhos, só comecei a me focar em um. E sei que fiz uma das escolhas certas, pois cada vez que faço um molde, costuro uma roupa, penso em uma coleção ou aprendo mais sobre este universo, os meus olhos brilham.

3

Disse que fiz uma das minhas escolhas certas, pois não precisamos ter um plano A e um plano B, mas vários planos A. Não é preciso desistir de uma coisa para fazer outra. Posso muito bem ser atriz, estilista, youtuber/blogueira, escritora e o que mais eu quiser, só preciso de muita dedicação e amor.

large1

Amor foi uma das coisas que sempre me encanta e inspira nos profissionais, mas me especial em meus professores que dão suas aulas com muito amor, dedicação e empolgação. Dá para ver em seus olhos que se divertiam com aquilo, pois amam o que estavão fazendo.

Se as milhares de opções de curso das faculdades te deixarem confudo(a) ou você não se encaixar em nenhum curso, não tem problema. No seu tempo você vai descobrir uma ou mais coisas que goste muito, nem que para isso tenha que pular de curso em curso até descobir. Mas quando achar algo que faça seus olhos brilharem, se joga! Pode não ser o que pague mais, o mais certo aos olhos da sociedade ou de seus pais, mas será o certo para você, e isto basta.

Por que até os nossos sonhos mais engraçados de criança podem virar realidade. Quando era pequena tive uma fase de querer ser apresentadora de um programa de TV, e quem diria hoje eu praticamente tenho um e ainda com o mesmo nome do meu de brincadeira?

2 thoughts on “O que faz seus olhos brilharem?

Leave a Reply

