Turnê Vício – Manu Gavassi

“Suspiros já não cabem mais dentro de mim. Se eu nem te conheço, já me sinto assim. Não consigo te tirar do meu pensamento, o que eu faço pra te ter aqui um momento? Se eu fico tentando imaginar seu sorriso, me diz o que eu faço pra te ter aqui comigo?”

Esses foram os primeiros versos que ouvi ao abrir um vídeo em meados de 2010, quando uma garota da Galera Capricho me chamou a atenção. Fui procurar saber mais dela e acabei achando alguns vídeos seus na internet. Ela fazia covers cantando músicas de cantores como Justin Bieber, mas também cantava músicas de sua autoria. Me surpreendi ao ver que já havia uma espécie de fanclub que fazia vídeos de suas músicas.

Quem era essa menina? Manoela Gavassi. Onde ela poderia chegar? Ninguém sabia.

Um grande produtor musical se encantou com seu talento e em 2011 ela lançou seu primeiro CD. A revista Capricho registrou todos os passos, desde a gravação do Cd, os ensaios, o dia a dia e sessão de fotos até chegar o  grande dia do show. Com certeza eu não via uma super PopStar retratada na Web Série da revista, mas uma garota comum realizando seu sonho. Gente como a gente, sabe?

Cinco anos depois eu fui em um show dela. Muitas coisas aconteceram neste meio tempo. Ela atuou em duas novelas, lançou outro CD, lançou um EP e começou uma turnê pelo país. Eu me formei no colégio, entrei para a faculdade… Ambas crescemos e este crescimento foi visível neste show. As músicas do início da carreira que faziam muito sentido para mim e que fizeram parte e retrataram muitos momentos da minha vida, agora eram cantadas como uma lembrança e não mais como se eu estivesse contando uma história vivida por mim. E as novas músicas nunca fizeram tanto sentido.

Algumas músicas sempre fizeram mais sentido que outras e faziam eu me lembrar de momentos ou pessoas específicas, mas o que dizer deste EP que retrata uma parte inteira da minha vida? Muito amor envolvido por essa menina.

Fui sozinha no show. Fiz várias amizades na fila com meninas de 15 e 13 anos. Quando a cortina se abriu eu ainda estava um pouco tímida, mas depois, me soltei como se só estivesse eu e ela dentro daquele teatro. Berrei, vibrei, dancei e cantei as músicas de uma forma muito, mas muito empolgada e orgulhosa também, por ter feito parte de toda a trajetória dessa menina linda.

É muito doido quando estamos acostumados a ver uma pessoa pelas redes sociais e então vemos ela pessoalmente, mesmo que um pouco de longe, parece que a enxergamos melhor, a vemos como pessoa mesmo, e não como uma celebridade, uma entidade. Eu não via a Manu Gavassi cantora e atriz, mas uma menina como tantas que estavam la dentro (incluindo eu) cheia de sonhos, desilusões amorosas, uma menina mulher.

Então pessoal, este foi um pequeno relato da mistura de sentimentos que foi esse show. Fiz um vídeo que você pode conferir aqui, em forma de vlog mostrando um pouco do show.

Espero que tenham gostado. E quem não conhece o trabalho da Manu, sugiro dar uma olhada.

Beijinhos e até mais !!!

 

 

Leave a Reply

